Celebra Cerimonial e Eventos

Deixando você celebrar o seu evento *** (41) 99944-0741 *** https://www.facebook.com/celebrace/

Blog

Cantinho de nóticias do mundo dos eventos

view:  full / summary

12 id?ias para Buqu?s de Noiva originais

Posted by celebrace on February 21, 2011 at 1:22 PM Comments comments (1)

É claro que o vestido é o mais importante para uma noiva. Mas se a um acessório que se destaca na noiva, esse é o Buquê. Na maioria das vezes, ele é de tons claros, como branco ou bege. Mas nem todos os buquês precisam ser coadjuvantes. Esqueça os buquês tradicionais e as cores pastéis e confira essas sugestões super originais!

Tudo depende do espírito do casamento. Se é mais formal, mais descontraído, mais moderno ou mais tradicional. Além de que, os buquês que te mostramos aqui não são para uma noiva qualquer. São para noivas descontraídas, arrojadas e claro, muito originais.

Começamos por um buquê de tecido. Se tiver alguém (ou mesmo você, porque não?!) que tenha jeitinho para os trabalhos manuais, escolha a matéria-prima e “desenhe” o seu próprio buquê. Estes são feitos de pedaços de seda e algodão e complementados com deliciosos pormenores como botões, pérolas e até missangas. Vai dizer que não são uma ternura?

Por falar em botões… espreite agora estas ideias. Buquê feitos de botões! Genial, não? Estes foram encontrados no site americano etsy.com e rondam os US$200. Se o preço te pareceu salgado, mas você adorou a idéia, insistimos, tente fazê-lo você mesma!

Outra ideia super original é elaborar um buquê através de broches antigos. Vá aos baús da sua mãe, da avó, das tias e das primas e com certeza que vai encontrar verdadeiras preciosidades. Se não tiver essa sorte, visite algumas lojas vintage que sempre têm este tipo de acessórios. E pode ter a certeza que grande parte dos convidados do seu casamento nunca viu um buquê assim.

Agora, uma sugestão doce. É uma noiva gulosa? Então temos o buquê ideal para você! Aliás, dois! Um é feito de rosas de chocolate preto e branco e outro de pirulitos. Mas atenção, é melhor optar por um bouquet deste gênero apenas nos meses mais frios. Não queremos que o seu bouquet derreta!

Por último, ok, uma ideia mais tradicional – flores. Tem que ser. Mas como muitas vezes a beleza reside na simplicidade, opte por um bouquet muito simples. Deixe que as flores falem por si.

Gostou destas ideias? Você é do time que adoraria entrar acompanhada de um buquê desses?

 

Fonte: http://zankyou.terra.com.br/p/12-ideias-para-buques-de-noiva-originais

7 ideias diferentes para o seu casamento

Posted by celebrace on February 14, 2011 at 9:00 AM Comments comments (0)

Site de compras coletivas apenas para noivos? Vídeo do casamento em 3D? Transmissão do casamento nas redes sociais? Todas essas novidades do século 21 convivem lado a lado com a tradição, representada pelos buquês feitos de bonequinhos de Santo Antônio e docinhos de abóbora, na nova edição da Expo Noivas & Festas.

O evento, que vai até domingo (dia 6) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, terá outra edição na cidade no final de abril e, depois, segue para o Rio de Janeiro (veja mais detalhes no site oficial). Entre os inúmeros serviços e produtos reunidos nos corredores, separamos algumas boas ideias. Confira abaixo.

 

1. Unidos pela economia

Com pouco mais de 30 empresas parceiras, o site de compras coletivas Clube do Casamento promete descontos de até 90% em serviços e produtos. O fundador, Marcelo Branchini, explica que o site tem ofertas de todos os tipos: de viagens de lua de mel até vestidos. “Nós negociamos para os noivos e eles pagam o preço de custo dos fornecedores”, diz. E um bom desconto nunca é demais para quem está organizando – e bancando – o casamento por conta própria.

 

2. O “sim” nas redes sociais

Os registros oficiais de fotos e vídeos não são mais a única cobertura de um casamento. O Studio Equipe aposta nas redes sociais: eles criam um perfil no Facebook e no Twitter para o casamento e o atualizam durante a cerimônia. Reynaldo Cavalcanti explica que tudo é feito em conexão wireless, com ajuda de um iPad. E a cerimônia pode ser acompanhada pelos amigos dos noivos pela web, em tempo real.

Foto: Alexandre Carvalho/ Fotoarena Ampliar

Detalhe do bolo de cupcakes

 

3. Pequenos e poderosos

Não que o bolo de casamento esteja caindo em desuso, muito pelo contrário. Mas para os noivos que preferem não ter o trabalho de cortá-lo existem os bolos de cupcakes. Os cupcakes ficam dispostos em uma estrutura parecida com a dos andares de um bolo comum. “E, logo depois que são tiradas as fotos, os convidados já podem se servir”, explica a designer de doces Tatiana Castaldello.

 

4. Ares de antigamente

As frutas vêm tomando o lugar do chocolate nos docinhos de casamento. Segundo a chef Mariana Januário, da Mariana Doces, a tendência é que os doces sejam cada vez mais parecidos com aqueles de antigamente. Ela sempre prioriza as receitas que tanto os convidados quanto os noivos já conhecem. “Em uma roupagem diferente, sempre tento colocar sabores como o doce de abóbora com coco. As pessoas se surpreendem pela simplicidade”, diz a chef.

 

5. Memória de bolso

Muitos fotógrafos e empresas de fotografia estão apostando em mini álbuns, replicando os álbuns normais. A função? Presentear os pais dos noivos. Carlos Paszko, da Aquarella Digital, chama o mimo de “kit sogra”. Os pais da noiva e do noivo, sempre dispostos a tirar uma foto do seu álbum, vão agradecer.

 

6. Três dimensões

Tanto as fotos quanto o vídeo do casamento podem ser gravados com a tecnologia 3D. Reynaldo Cavalcanti, do Studio Equipe, explica que óculos especiais acompanham o álbum com as fotos. Já para assistir ao vídeo, os noivos precisam de uma TV que suporte a tecnologia. “Hoje é um registro para eles, amanhã para os filhos. E essa tecnologia é o amanhã”, diz ele.

Foto: Alexandre Carvalho/ Fotoarena Ampliar

Buquê de Santo Antônio

 

7. Chances iguais

A doceira Geísa Castro, da Geísa Doces, reparou que um buquê era pouco para ser disputado por tantas solteiras em uma festa. Por isso, decidiu criar o buquê de Santo Antônio. No lugar de flores, o arranjo é composto por bonequinhos do santo casamenteiro. Quando a noiva o joga no ar, os santinhos se espalham – e, segundo a tradição, muito mais amigas solteiras têm a chance de ser a próxima a subir no altar.

 

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/7+ideias+diferentes+para+o+seu+casamento/n1237985686714.html

Onde e como casar

Posted by celebrace on February 4, 2011 at 1:57 PM Comments comments (0)

Casamento em Cartório

É aquele que é celebrado na sala de audiência ou local previamente determinado pelo Cartório dentro das suas dependências, de forma pública, a portas abertas durante todo o ato de sua realização, estando presentes o Juiz de Casamentos, o Escrevente Autorizado, os noivos e duas ou mais testemunhas (padrinhos).

Após ter ouvido dos próprios noivos a confirmação de que persistem na proposta de se casarem por livre e espontânea vontade, o Juiz declarará efetuado o casamento civil. Em seguida, após a devida assinatura dos termos, os noivos recebem das mãos do juiz a Certidão de Casamento.

 

Casamento em Diligência

É aquele que é celebrado fora das dependências do Cartório, por motivo de força maior, por vontade dos noivos e consentindo o Juiz.

Da mesma forma que o casamento em Cartório, este deve ser realizado de forma pública, a portas abertas durante todo o ato de sua realização, estando presentes o Juiz de Casamentos, o Escrevente Autorizado, os noivos e 4 padrinhos e os convidados.

Após ter ouvido dos próprios noivos a confirmação de que persistem na proposta de se casarem por livre e espontânea vontade, o Juiz declarará efetuado o casamento civil.

Em seguida, após a devida assinatura dos termos, os noivos recebem das mãos do juiz a Certidão de Casamento.

 

Casamento Religioso com Efeito Civil

É aquele que é celebrado fora das dependências do Cartório, porém quem preside o ato do casamento não é o Juiz e sim a autoridade religiosa (Padre, Rabino, etc). Da mesma forma que o casamento em Cartório, este deve ser realizado de forma pública, a portas abertas durante todo o ato de sua realização.

Após a realização da cerimônia, os noivos não recebem a Certidão de Casamento, mas sim um Termo de Casamento, que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias (a contar da data da realização da cerimônia) para registrar o casamento. Caso isso não ocorra, o casamento não fica regularizado no cartório, isto é, os noivos permanecem solteiros.

 

Nesta modalidade de casamento, os noivos têm que dar entrada ao processo de habilitação para o casamento no cartório, da mesma forma que as outras modalidades. Após 30 dias, não havendo nenhum impedimento legal, o cartório expedirá um documento chamado Certidão de Habilitação, que deverá ser entregue a autoridade religiosa antes da realização da cerimônia.

Mas é importante lembrar que, de acordo com o Novo Código Civil, também é possível se casar primeiro no religioso e depois registrar o mesmo no civil.

Para isso, é necessário que os noivos compareçam ao cartório, juntamente com as 2 testemunhas (após a cerimônia religiosa) com os documentos habituais (Certidões e R.G.), o Requerimento de Religioso com Efeito civil e o Termo de Religioso com Efeito civil, feito pela igreja, já com a firma reconhecida do Celebrante (que realizou a cerimônia religiosa) e dar entrada nos papéis de casamento no cartório.

Após 16 dias, os noivos ou outras pessoas designada por eles, deve comparecer ao cartório e retirar a certidão de casamento civil.

 

Casamento por Procuração

Na impossibilidade de comparecimento de um ou ambos os noivos no local e data da realização da cerimônia do casamento civil, o mesmo poderá ser celebrado mediante a presença de procuradores estabelecidos pelos noivos por procuração pública feita em cartório, outorgando poderes especiais ao mandatário, para receber em nome do outorgante, o outro contraente em casamento.

Esta procuração poderá ser feita em qualquer cartório, porém deve ser feita exclusivamente com este fim específico e tem validade máxima de 90 dias.

 

Transferência de Cartório

Transferência da cerimônia civil

Você pode se casar em qualquer Cartório do Brasil, ou seja, a cerimônia civil poderá ser realizada em qualquer cartório, de qualquer cidade do Brasil, apenas a entrada do processo (dos papéis) é que precisa ser no cartório perto da residência dos noivos.

O valor do casamento no cartório não muda quando os noivos transferem para a cerimônia ser realizada em outro cartório, o que muda é a forma de pagamento, ou seja, os noivos irão pagar um determinado valor no cartório, na hora que derem entrada no processo de casamento e o restante deste valor, deverá ser pago no cartório que realizará a cerimônia civil (aproximadamente 16 ou 20 dias após terem dado entrada no processo de casamento).

Obs: Antes de entregar a certidão de habilitação no cartório que realizará a cerimônia civil, os noivos devem conferir se todos os dados (e principalmente nomes) estão corretos, porque é a partir deste documento que será expedida a certidão de casamento.

O casamento religioso com Efeito civil, também pode ser realizado em qualquer parte do Brasil, porém não é necessário pedir transferencia, os noivos devem retornar ao Cartorio que deram entrada nos papeis de casamento, para pedir somente a Certidão de habilitacão, que deverá ser encaminhada `a Igreja que realizará a cerimonia, para que possa ser feito *Termo de Religioso com efeito Civil.

 

*Certidão de habilitação é um documento expedido pelo Cartorio, que diz que os noivos estão livres e desempedidos para se casarem.

 

*Termo de Religioso com efeito Civil é o documento que os noivos, o Celebrante e padrinhos, assinam na hora da cerimônia.

 

Conversão de união estável em casamento

A União Estável é a relacão de convivência entre um homem e uma mulher, que é estabelecida com o objetivo de constituicão familiar.

O Novo Codigo Civil não menciona o prazo mínimo de duracão da convivênvia para que seja considerada união estável e o que é mais curioso é que também nao é necessário que morem juntos, isto é, os "noivos" podem ter domicílios diversos.

Para se converter uma união estável em casamento, os noivos devem comparecer ao cartorio de Registro civil do seu domicilio e dar entrada nos papeis de casamento.

Igual ao casamento convencional, os noivos (brasileiros ou estrangeiros) podem escolher o regime de bens e mudar o nome.

É necessário levar os documentos habituais e as duas testemunhas. para dar entrada no processo de habilitacão.

A unica diferença deste tipo de casamento, é a inexistência da Celebracão, isto é, não existe a presença do Juiz de paz para realizar a cerimônia.Após o prazo de 16 dias, os noivos poderão retirar a certidão de casamento civil no Cartorio.

O casamento começa a ter efeito nesta data.

 

Fonte: http://www.casamentocivil.com.br/index.php?page=onde-como-casar

Detalhes do casamento real s?o divulgados na Inglaterra

Posted by celebrace on January 5, 2011 at 2:56 PM Comments comments (0)

Detalhes do casamento real são divulgados na Inglaterra

Kate romperá a tradição ao chegar à cerimônia de carro, não na carruagem real

O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, casará o príncipe William e Kate Middleton em 29 de abril, afirmaram nest quarta-feira funcionários do Palácio Real britânico. As fontes também indicaram que os recém-casados seguirão em charrete desde a abadia de Westminster, onde será a cerimônia religiosa, até o Palácio de Buckingham, em uma festiva procissão na qual passarão pelos principais monumentos de Londres. O casamento deve começar às 11 horas (horário local). Kate romperá a tradição ao chegar à cerimônia de carro, não na carruagem real.

O passeio pela Praça do Parlamento, pela rua Whitehall, pela Guarda Montada e a avenida Mall deve ser acompanhado por milhares de pessoas, ansiosas para ver o casal. A previsão é que os noivos sigam brevemente para o balcão do palácio para saudar o público em sua chegada. Em seguida, a rainha Elizabeth II, avó de William, oferecerá uma recepção para os recém-casados. Funcionários indicaram que a lista de convidados terá pessoas que o casal conheceu em sua vida privada e profissional.

O palácio informou que o decano de Westminster oficiará o serviço religioso e que a homilia será feita pelo bispo de Londres. Os representantes do príncipe Charles disseram que serão divulgados mais detalhes à medida que se aproxima a data. Houve muita especulação sobre quem será a pessoa encarregada de confeccionar o vestido de Kate e a lista de selecionados para animar a festa, mas esses detalhes não foram revelados ainda. As informações são da Associated Press.

Fonte Gazeta do Povo

Boas Festas!

Posted by celebrace on December 23, 2010 at 12:42 PM Comments comments (0)


Rss_feed